segunda-feira, abril 01, 2013

Erro ao tentar conectar o Crystal Reports 2008 ao MySQL usando a conexão ODBC

HI,

Hoje resolvi aprender a conectar uma base de dados do MySQL no Crystal Reports. Até então faço apenas relatórios acessando o Oracle.

Pesquisando no Google descobrir que precisaria criar uma conexão ODBC. OK, fui em busca do MySQL Connector para ODBC. Instalei a versão 64 bits no meu notebook, criei a conexão no Administrador do Microsoft ODBC do windows e quando fui acessá-la no Crystal Reports deu o seguinte erro:


Failed to connect
Details: IM014: [Microsoft] [ODBC Driver Manager] Data Source (DSN) has specified an architecture incompatibility between the driver and application


Resolvi desinstalar  a versão 64 bits e instalar a 32. Mas quando fui criar a conexão no ODBC não listava o driver do MySQL. Lembrei que tinha visto em um vídeo que o caminho do Administrador do Microsoft ODBC era alterado pra pasta C:\Windows\SysWOW64\odbcad32.exe, antes tava C:\Windows\System32\odbcad32.exe. Fiz isso e conseguir criar a conexão e acessar a partir do Crystal Reports.


Link que me ajudaram

Connecting MySQL with Crystal Reports v10
http://stackoverflow.com/questions/7020083/connecting-mysql-with-crystal-reports-v10

Crystal Report C# with MySql Tutorial
http://www.youtube.com/watch?v=NX3AEvpTSns

Using Connector/ODBC with Crystal Reports
http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/connector-odbc-examples-tools-with-crystalreports.html



Fiquem na Paz!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótima dica, salvou a minha noite!!!